Já ouviu falar em Hello Bar? Essa é uma ferramenta que possibilita a criar um pop-up para captura de e-mail. Ela, geralmente, aparece assim que o visitante entra no site e blog, mas também pode estar presente em uma barra fixa, localizada no canto inferior ou superior da página. Uma de suas características é o fato de apresentar alguma oferta que auxilie na geração de leads para o portal.
Quer descobrir mais detalhes sobre a Hello Bar? Então, continue a leitura do artigo e aprenda como usá-la. Boa leitura!
Qual a importância da Hello Bar?
Sabemos da importância de publicar conteúdos em um site ou blog, não é mesmo? Contudo, é notado que usar apenas essa estratégia não é suficiente para alcançar resultados concretos no negócio.
Então, se o seu blog tem atraído um grande número de visitantes e gerando tráfego constante, é essencial que você também conte com a ajuda da Hello Bar. Isso porque ela tem a função de criar um mecanismo de captura e pontos de conversão bem visíveis, para que as pessoas consigam se cadastrar em seu portal e passar a receber conteúdos relevantes.
A ferramenta o ajuda a enviar os conteúdos do seu portal para quem realmente se interessa pelos seus produtos ou serviços. A partir disso, sua empresa consegue criar um diálogo recorrente com o público-alvo, com o envio do e-mail marketing que convertem os leads em clientes.
Como ela deve ser utilizada?
Essa funcionalidade deve ser utilizada para direcionar o tráfego do portal para uma landing page, fazer com que o usuário se cadastre em uma newsletter, faça a inscrição em um evento, tenha acesso a um desconto na loja virtual etc. Da mesma forma que contribui para aumentar as interações nas mídias sociais da empresa, ao pedir que os usuários compartilhem um determinado post no Instagram ou Facebook, por exemplo.
Contudo, ao criar uma Hello Bar, é importante que busque destacá-la em sua página do site e blog, para que chame a atenção dos usuários. Para isso, tente usar uma mensagem clara, objetiva e bem elaborada. Ao seguir esses pontos, fica mais fácil ter uma lista de e-mails para entrar em contato com os leads e gerar conversão.
Como construí-la?
Para construir uma Hello Bar é preciso seguir alguns passos, veja.
1º passo
Acesse o site Hello Bar e coloque a URL do seu blog. Em seguida, realize o login na página com sua conta do Google.
2º passo
Após efetuar o login na plataforma, escolha o seu objetivo. Ele pode ser o “Grow your mailing list”, para aumentar a lista de email.
3º passo
Nessa parte, você deve criar uma frase personalizada, que chame a atenção de sua persona. Para isso, é importante apresentar os benefícios do usuário se tornar um assinante do seu site.
4º passo
Aqui é necessário customizar a Hello Bar de acordo com os seus objetivos. É nessa hora que deve ser criado um pop-up de captura de emails. Isso significa que você precisa escolher um modelo que gere uma boa conversão para sua estratégia de marketing. Com o estilo Page Takeover, por exemplo, é possível mostrar para o usuário uma janela que vai cobrir toda página do portal, no momento que a pessoa entrar em seu site.
5º passo
Após a configuração, é hora de fazer o download do plugin, mas não se preocupe, ele já vem vinculado à sua conta. Em seguida, só é instalá-lo no seu WordPress.
6º passo
Para realizar a instalação no WordPress, faça o seguinte: entre no Painel Administrador, pelo site que você já conhece (http://seudominio.com/wp-admin). Siga até a parte “Plugins”, clique em adicionar um novo plugin > enviar plugin > instalar e ativar. Pronto, está feito! A partir dessas configurações você conseguirá acompanhar os resultados obtidos pela ferramenta no site da Hello Bar.
Quais as melhores práticas para usar a Hello Bar?
Na hora de usar a Hello Bar, lembre-se de criar a sua barra de captura ou pop-up de forma que ele se destaque, com uma mensagem sucinta, clara e poderosa, assim seus resultados conseguem ser mais efetivos. Contudo, outras práticas também devem ser adotadas, como:
- usar o Analytics da ferramenta para verificar o quanto a sua barra de notificação ou pop-up está sendo eficiente. A partir disso, é possível realizar os ajustes necessário na Hello Bar. Faça isso até alcançar os melhores resultados;
- tente eliminar as distrações da sua página de destino quando você desejar captar o email ou atenção dos usuários. Para isso, evite colocar anúncios no local, como Google Adsense;
- após criar a primeira lista de emails, comece a fazer o primeiro contato com as pessoas, que pode ser, por exemplo, por meio de uma Newsletter. Para otimizar esse processo, é possível contar com ajuda de alguns softwares como MailChimp e o RD Station. Eles ajudam a deixar o envio dos emails automatizados, para que tenha um contato segmentado e recorrente.
Como medir o resultado?
Para alcançar os resultados efetivos com a ferramenta, é necessário que você tente promover o máximo os seus conteúdos. Isso porque quanto maior for seu tráfego, maior ainda será a quantidade de assinantes que alcançará no portal e, assim, aumentam as possibilidades de negócio.
A Hello Bar está disponível na versão gratuita e paga e, para medir as métricas dessa estratégia, é indicado realizar muitos testes, como o teste A/B. Dessa forma saberá, por exemplo, qual layouts consegue gerar uma melhor conversão dos leads. Isso porque até uma pequena mudança na cor ou palavra pode fazer com que atinja os seus objetivos de forma mais rápida.
Dessa forma, para alcançar as metas da sua empresa, você também pode usar outras opções na hora em que o visitante vai “sair da página”. Entre elas, dizer que as compras no carrinho estão com desconto, oferecer um novo artigo para o usuário ler, disponibilizar um e-book gratuito, incentivar o usuário a conhecer sua página no Instagram, entre outras estratégias. Assim, a Hello Bar consegue ser um grande aliado do seu negócio.
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