Quando se trata de LinkedIn SSI, algumas perguntas normalmente vêm à mente. Afinal, o que é o Social Selling Index? Como funciona? É possível melhorar as vendas com esse recurso?
Continue a leitura para entender o conceito, saber por que isso deve fazer parte de sua estratégia geral para impulsionar os negócios e confira dicas de como colocar em prática.
O que é LinkedIn SSI?
Antes de tudo, SSI (Social Selling Index) em português IVS significa Índice de Vendas Sociais. O LinkedIn SSI é uma ferramenta que serve para rastrear o desempenho da sua empresa nessa rede social.
Em teoria, quanto melhor for a pontuação, mais pessoas verão as suas mensagens e isso influencia positivamente no relacionamento que você está construindo com o público.
Qualquer usuário com uma conta aberta no LinkedIn pode usar gratuitamente o SSI. Portanto, todos nós também temos um SSI no LinkedIn para uso pessoal.
Como funciona para a empresa?
A pontuação SSI que está entre os intervalos de 0-100 é gerada pelos gostos e comentários que você recebe em suas postagens. Mensagens diretas de entrada e saída também afetam os números. O sistema mede o desempenho da empresa em quatro áreas principais, também conhecidas como pilares SSI do LinkedIn. Confira quais são.
1. Criar uma marca profissional
O LinkedIn analisa os principais elementos, como a elaboração do perfil, da aparência profissional, foto de capa, quantidade de postagens, visualizações de página, número de seguidores alcançados etc.
2. Encontrar as pessoas certas
O LinkedIn deseja que você prospecte com eficiência, encontrando as pessoas certas com seu sistema de criação de leads e alcançando um público qualificado.
3. Envolver-se com insights
O LinkedIn define esse pilar como descoberta e compartilhamento de informações valiosas para iniciar ou manter um bom relacionamento. A ferramenta mede o engajamento que suas postagens estão recebendo.
4. Construir relacionamentos fortes
Os três primeiros pilares culminam no quarto. Construir relacionamentos fortes mede o quão bem-sucedido você é na expansão da sua rede para alcançar clientes em potencial, além de praticar o tradicional networking.
Por meio destes quatro pilares, o LinkedIn calcula a sua pontuação medindo o desempenho em cada um.
Por que o LinkedIn SSI é útil nas vendas?
O Índice de Vendas Sociais trata da identificação das oportunidades certas. Com ele, é possível gerar leads e vendas naturalmente ao entrar em contato com usuários que tomam decisões. Ou seja, eles são envolventes e envolvidos de forma perspicaz.
Isso porque o conceito básico gira em torno do funcionamento na construção de relacionamentos saudáveis por meio de postagens e artigos dentro de um canal onde as pessoas estão mais interessadas em aprender sem necessariamente buscar por entretenimento.
Dicas para obter o máximo da ferramenta
Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode alavancar as 4 áreas mais valorizadas pela ferramenta, melhorando seu SSI e desenvolvendo novas oportunidades e clientes no processo.
Torne o perfil da marca focado no cliente
O perfil tem que funcionar como uma ferramenta de vendas e marketing. Por isso, precisa entregar a informação que os clientes em potencial têm interesse em ler, bem como usar uma linguagem que os atraia. Adicionar anúncios com recursos avançados por meio da integração de imagens, documentos e vídeos ajuda a ir além do uso de um perfil de texto simples.
A complexidade do perfil afeta a visibilidade na função de pesquisa no LinkedIn, mas o indicador “força do perfil” também é um bom termômetro para saber se as diferentes áreas de conteúdo estão adequadas.
Seja autêntico
Quando se trata de venda social e aumento de índice, lembre-se de que o tempo todo você tenta construir relacionamentos e envolver-se em uma comunidade online.
Muitas conexões construídas levarão a eventuais oportunidades de negócios e ao trabalho conjunto. Para se manter real e social, é sempre melhor ser autêntico.
Poste mais vídeos
A eficácia dos vídeos é bastante alta, principalmente quando você compartilha dicas e informações relevantes. Como o relacionamento é um dos elementos medidos no SSI, envolver o público por meio de vídeo ajuda a capturar a sua essência como pessoa, além de mostrar energia, personalidade e ideias.
Uma gravação de 2 a 4 minutos, na qual você fala apaixonadamente sobre o que faz, com quem trabalha e as dicas relacionadas aos negócios pode ser uma excelente ideia. Para melhorar o alcance nos mecanismos de pesquisa, adicione palavras-chave e legendas aos vídeos.
Faça marcações
Depois de postar o material, lembre-se sempre de marcar pessoas ou empresas importantes que poderiam se interessar pelo conteúdo. Quando isso acontece, uma notificação é enviada para elas informando que foram mencionadas.
Na maioria das vezes, verificam o conteúdo em que você as marcou, e sempre há a chance de retribuírem, seja comentando, curtindo ou compartilhando. Isso ajuda a aumentar a visibilidade da mensagem.
Fique de olho nas possibilidades de pesquisa
Ouvir é uma ferramenta tão importante que muitas vezes é esquecida, então, conforme você está pesquisando oportunidades, procure os gatilhos de vendas e preste atenção ao que as pessoas estão falando.
Além disso, há muitas informações possíveis de extrair do perfil de um cliente em potencial. Procure pontos em comum que você compartilha, conexões compartilhadas, interesses ou experiências semelhantes, tendências nos grupos aos quais eles pertencem.
Interaja com as conexões e faça pesquisas
Depois de se conectar com usuários no LinkedIn, é importante se envolver com quaisquer tomadores de decisão com os quais deseja se relacionar e mostrar a eles que você é o fornecedor ou especialista com quem eles procuram se envolver.
Encontre pessoas nas funções ou áreas com as quais deseja conversar para acompanhar o que você publica. A capacidade de acessar um banco de dados com milhões de profissionais usando vários critérios de pesquisa para identificar o tipo certo de público é um dos principais diferenciais do LinkedIn.
Outro ponto importante é olhar para a conexão das suas conexões. Isso significa que há a possibilidade de alavancar apresentações ou solicitar referências muito direcionadas para explorar seus melhores defensores.
Publique conteúdo de qualidade
Se as pessoas recorrem à sua marca quando querem saber algo sobre produtos e serviços, então você é uma fonte confiável de informações. Ou seja, para chegar nesse nível é preciso compartilhar conteúdo útil.
Da mesma forma, transmitir as percepções de outros ou adicionar à conversa que eles estão criando comentando sobre eles é tão poderoso e, é claro, acionará uma notificação de volta para o autor, além de ser compartilhada com suas conexões, criando mais engajamento.
Considere participar de grupos para se envolver
Grupos do LinkedIn são um tipo de segmentação de mercado autodefinida que reúne as partes interessadas (clientes em potencial e fornecedores). Além disso, os grupos fechados, em particular, oferecem um ambiente mais seguro e gerenciável para conversar com os clientes em um ambiente menos direcionado às vendas.
Em uma era digital em ritmo acelerado, é fundamental manter a credibilidade digital da sua empresa. O LinkedIn SSI oferece muitas oportunidades de gerar leads e fazer a sua empresa se associar com pessoas em todo o mundo. Construir boas parcerias e ser ativo em um perfil é a chave para construir boa pontuação de SSI. Pense nisso!
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