Veja 5 extensões do Google Chrome para aumentar sua produtividade

15 de julho de 2019
PUBLICADO EM blog
15 de julho de 2019 Marcelo Rama

Para alcançar o sucesso, o desafio de todo profissional é aprender como driblar a improdutividade. Se você trabalha com a internet, já deve imaginar que é difícil manter o foco em tempo integral para realizar as suas tarefas. Mas a boa notícia é que, com a tecnologia, podemos aproveitar diversas ferramentas que otimizam o nosso desempenho no mundo corporativo — e as extensões do Google Chrome são algumas delas.

Tais recursos, instalados no seu navegador, são excelentes para proporcionar mais praticidade, acabar com as distrações e, inclusive, fazer com que as suas tarefas alcancem resultados mais eficientes dia após dia.

Que tal descobrir quais são essas extensões milagrosas e que você precisa instalar imediatamente? Para facilitar a sua busca, listamos neste post todas essas utilidades que, sem dúvida, melhorarão a sua atuação. Confira!

1. Todoist

Para abrir o nosso ranking de extensões do Google Chrome, apresentaremos o Todoist. Como o nome (originário do inglês) sugere, esse aplicativo serve para que o usuário liste todas as tarefas que deverão ser realizadas ao longo do dia. Ou seja, essa ferramenta é uma espécie de “gerenciador de tarefas”, sinalizando a você sobre o que já foi feito ou deverá ser concluído nas próximas horas.

Sabe aquela reunião importante, que não pode ser esquecida de forma alguma? Ou aquele relatório que deve — majoritariamente — ser entregue até o meio da semana? Com essa ferramenta completa, você não correrá o risco de esquecer as suas obrigações e, tampouco, se prejudicar no trabalho.

Tem mais: o Todoist conta com uma interface bastante clean e simples de navegar — facilitando todo o processo.

Organizar o seu cronograma na plataforma é bem fácil: basta adicionar as tarefas que são prioridades na sua rotina e incluir o deadline de cada uma delas. Caso decida assinar o plano pago, a ferramenta também permite que você aproveite outros recursos interessantes, como os lembretes de tarefas. Vale a pena!

2. Stayfocusd

Não tem jeito: basta fazer o login no Facebook que, automaticamente, a maioria das pessoas fica instigada a navegar pela rede social — seja para conferir as últimas notícias ou para curtir as publicações dos seus amigos.

Em um primeiro momento, não há mal nenhum nessa prática, desde que você não faça (muito) isso durante o horário de trabalho. Mas, em um mundo pautado pela tecnologia, nem sempre é possível fugir da internet, mesmo enquanto estamos realizando as nossas atividades diárias. Então o que fazer para não perder o foco e continuar sendo um profissional produtivo?

Para contornar esse problema, uma das soluções é o aplicativo StayFocusd, que foi criado, exatamente, para quem é viciado em passar horas nos principais canais de comunicação da atualidade.

Ao instalar essa extensão em seu navegador, o usuário consegue limitar o tempo desperdiçado em cada plataforma e, no instante em que o limite de horas for atingido, instantaneamente, o site em questão ficará bloqueado até o próximo dia.

O StayFocusd é extremamente simples de usar. Assim que abrir a ferramenta, você pode escolher o tempo que deseja ficar em cada site, sempre estabelecendo uma lista com aqueles portais que mais dispersam a sua atenção.

Depois, defina os dias e horários desejados para que o app entre em ação. Pronto! Seguindo pouquíssimos passos, é possível ter mais controle — e produtividade — durante a sua rotina de trabalho.

3. Noisli

Existem pessoas que, simplesmente, não conseguem trabalhar em silêncio. São profissionais que já se acostumaram com o ambiente corporativo e, por conta disso, sentem a necessidade de colocar um som nos fones de ouvido para manter a concentração em suas atividades.

No entanto, isso não significa que essas pessoas precisem ouvir um heavy metal para conseguir trabalhar. Muito pelo contrário: qualquer tipo de ruído já é válido para estimular a produtividade.

Ao que tudo indica, os desenvolvedores do Noisli entendem bem essa necessidade e, por conta disso, resolveram criar esse aplicativo que pode ser extremamente útil para alguns usuários.

Quando instalada no seu Google Chrome, essa extensão, bastante completa, permite que você coloque para tocar diferentes sons, que vão desde o canto de pássaros, até o ruído do mar combinado com o vento.

O mais legal é que existe a opção de personalizar os barulhos, fazendo com que o usuário consiga escutar exatamente o que ele necessita para se concentrar, limpar a mente ou até mesmo acabar com a ansiedade.

4. Calendly

O Calendly é mais uma das inúmeras extensões do Google Chrome que merecem a sua atenção. Assim como o seu nome sugere, essa ferramenta funciona como um verdadeiro calendário, só que automatizado.

Por meio dele, você conseguirá conferir não somente a sua agenda mensal, como também de outros usuários. Um bom exemplo disso é quando os gestores de uma empresa investem na ferramenta para acompanharem os compromissos de seus funcionários e, com isso, conseguirem agendar reuniões com mais facilidade.

Utilizando o Calendly, também é possível enviar convites para que os demais usuários sejam associados a um determinado evento, aumentando, assim, as chances de toda a sua equipe estar presente nas convocações mais importantes de uma empresa. Praticidade e agilidade em primeiro lugar!

5. Push by Zapier

Por último, está o Push by Zapier — uma extensão que fará toda a diferença na vida dos profissionais de marketing. Uma vez instalado em seu computador, o app permite que você gerencie diferentes sistemas e programas em uma única plataforma — e em uma só vez.

Porém essa tecnologia conseguirá surpreender você durante a sua utilização. Isso porque ela ainda oferece a possibilidade do usuário ativar a chamadas “notificações de push”, que, dentre outras finalidades, faz com que o profissional continue focado e com a produtividade elevada.

Vamos aos exemplos: imagine que, durante o seu planejamento de marketing, você precisa enviar um e-mail para um funcionário do seu time. Sendo assim, basta criar um push, ou seja, um lembrete e, a partir dessa notificação, montar a sua mensagem sem a necessidade de abrir a sua caixa de entrada. Bem interessante!

E aí, gostou de conhecer as principais extensões do Google Chrome? Para alcançar bons resultados, o segredo é escolher a ferramenta que melhor corresponda as suas necessidades no dia a dia. Teste as suas preferidas e divida conosco a sua experiência!

Quer entender melhor o assunto? Conhecer mais detalhes e informações valiosas? Siga nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) e fique por dentro das tendências e novidades!