Com o desenvolvimento das novas tecnologias e o uso cada vez mais frequente de smartphones, o modo de pedir comida em casa mudou. Com isso, os restaurantes perceberam essa mudança de cultura e estão investindo para se atualizarem cada vez mais por meio de diversas estratégias, como anunciar no iFood.
A facilidade de se cadastrar e ser um parceiro do aplicativo é tão grande que pode até causar algumas desconfianças em alguns empreendedores. Porém o iFood é um dos serviços que mais garantem a segurança de dados e informações pessoais e, por isso, subiu no conceito de grande parte dos empresários.
Neste post, mostraremos seis passos para você anunciar o seu restaurante no iFood. Confira!
O que é o iFood?
O iFood é uma das maiores empresas de ciência e tecnologia voltadas para a área de alimentação da América Latina. Ela disponibiliza um serviço de entrega de comida por meio de um aplicativo e seu site. Com isso, é possível que uma pessoa consiga pedir algum prato ou lanche apenas acessando a ferramenta com o seu smartphone, tablet ou computador.
Como funciona a plataforma?
Ao entrar no iFood, o cliente basicamente acessa uma praça de alimentação virtual, onde é possível encontrar inúmeras opções de comida de todos os restaurantes cadastrados.
Com alguns toques na tela, a pessoa consegue escolher o prato, o estabelecimento e a forma de pagamento. Em seguida, apenas aguarda o tempo estimado de entrega. O serviço de origem brasileira está presente na Colômbia, Argentina e México.
Por que anunciar no iFood?
Fazer a gestão de um restaurante é um trabalho que requer muita organização e planejamento. Além disso, é fundamental que os estabelecimentos melhorem os serviços oferecidos para os consumidores e facilitem a experiência das pessoas. Anunciar no iFood é uma maneira de aproximar os produtos dos clientes, aumentando a popularidade do local e, principalmente, o faturamento.
Com mais de 40 mil restaurantes cadastrados no aplicativo, o iFood possibilita que os negócios aumentem a renda e as vendas consideravelmente.
Com uma logística muito bem desenvolvida e organizada, o serviço tem como principal objetivo otimizar o atendimento e ser um elo digital entre o estabelecimento e o consumidor. Anunciar no iFood é essencial para quem deseja ganhar destaque no mercado e aumentar o faturamento.
Como fazer o cadastro e anunciar no iFood?
O iFood se destaca por conseguir oferecer uma facilidade para os negócios se tornarem parceiros. Para ter o seu restaurante cadastrado no aplicativo, basta seguir alguns passos simples. Veja!
1. Acesse o site do iFood
O iFood é uma das maiores empresas do ramo alimentício da América Latina. Por ter um grande serviço organizado de logística e gestão, o site corporativo se torna um dos caminhos mais fáceis para começar o cadastro. Acesse o site www.ifood.com.br para saber mais informações e iniciar a sua parceria com a plataforma de entregas de comida.
2. Preencha as informações sobre o dono do restaurante
Ao acessar o site do iFood, clique em “cadastre o seu restaurante”. Em seguida, vá até a parte “quero fazer parte. Ao clicar e passar por essas duas áreas, você será encaminhado até uma aba para cadastrar os dados do responsável pelo restaurante.
Essas informações são fundamentais para que o aplicativo possa trabalhar para garantir a segurança da parceria. As informações pedidas são: nome completo, e-mail, celular, CPF e RG.
3. Preencha as informações sobre o restaurante
Após inserir e confirmar os dados sobre o responsável pelo restaurante, é momento de preencher as informações sobre o próprio estabelecimento. Nessa aba, você precisa informar qual o CNPJ, a razão social, o nome fantasia, o telefone, o CEP e o endereço completo do local. Além disso, é preciso dizer se o negócio já tem um serviço de entrega próprio ou não.
Outra informação que é preciso dar nessa área é a especialidade do restaurante que você está cadastrando. Ou seja, informe se o estabelecimento é focado em comida brasileira, doces e bolos, frutos do mar, pizza, italiana, mexicana, marmita, tailandesa, vegetariana ou se é uma casa de sucos, loja de conveniência, entre muitas outras opções.
4. Escolha o melhor plano
Depois de inserir todas as informações sobre o dono e o estabelecimento, a ferramenta vai apresentará o plano que considera ideal para o seu negócio. No iFood, há o plano básico e o plano entrega.
No primeiro, o próprio restaurante fica encarregado de providenciar o serviço de entrega, há uma cobrança de 12% sobre o valor dos pedidos, incluindo a taxa de entrega. No pagamento pelo aplicativo, há uma cobrança de mais 3,5%.
No plano entrega, o próprio iFood se encarrega de entregar os pedidos nas casas dos clientes. Com uma cobrança de 25% sobre o valor dos pedidos nos três primeiros meses e 27% nos meses seguintes, esse plano tem uma mensalidade de R$ 130,00 se o restaurante vender mais de R$ 1.800,00 por mês. Caso venda menos do que esse valor, a mensalidade é grátis.
5. Faça a assinatura do contrato
Após conferir se todas as informações estão corretas e enviá-las, basta aguardar o contato do iFood para que a plataforma faça o envio do contrato. Leia todos os detalhes e, caso tenha certeza que deseja confirmar a parceria, basta assiná-lo. Depois disso, você terá que configurar o seu restaurante no sistema.
6. Escolha o dia para começar a receber os pedidos
Passadas todas as etapas do cadastro, é o momento de começar a colocar a mão na massa. Antes de estrear o seu restaurante no aplicativo, é fundamental que você se junte com a sua equipe e seus funcionários para construir um planejamento de divulgação e logística de entrega das comidas. Em seguida, quando estiver com tudo planejado, escolha o dia para começar a receber os pedidos.
Qualquer restaurante, independentemente da especialidade, precisa ter um bom serviço de entrega de comida. As plataformas de delivery são fundamentais para aumentar os pedidos do restaurante e fortalecer a sua marca.
Por isso, é muito importante saber como anunciar no iFood, já que ele é muito mais do que um simples aplicativo de delivery: é uma ferramenta capaz de aumentar o seu faturamento consideravelmente e ainda popularizar o seu negócio no mercado.
Gostou destas dicas de como anunciar no iFood? Então não deixe de seguir a nossa página no Facebook para saber mais sobre outros assuntos interessantes!