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Como começar uma campanha de SEO? Saiba aqui!

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  • 6 maio 2019

Estruturar uma boa campanha de SEO é algo obrigatório para pequenas, médias ou grandes empresas nos dias de hoje. A otimização do seu site para os mecanismos de busca aumenta muito o número de visitantes nas páginas e, consequentemente, as vendas. Porém, é preciso conhecer bem as técnicas e saber como aplicá-las para realmente ter sucesso.

Neste conteúdo, nós vamos abordar diferentes pontos sobre a campanha de SEO, tal como é o início do planejamento, os benefícios e como uma agência de marketing pode ajudar a alcançar os resultados. Acompanhe!

Entenda o que é SEO e como começar essa estratégia

A sigla SEO representa Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca. Essa otimização é um conjunto de técnicas que aumenta a visibilidade e encontrabilidade do seu site para o Google, o Bing e os demais buscadores.

Ao aplicar as técnicas, é esperado que o site ganhe destaque na busca orgânica, alcançando posições mais nobres e recebendo maior número de visitantes.

Profissionalismo

O primeiro passo para começar uma campanha de SEO é encontrar uma agência de marketing digital qualificada e experiente. Com isso, deve-se fazer uma boa pesquisa de mercado, análise de concorrência, mapear as palavras-chave mais importantes e estruturar seu site e um blog.

Geração de conteúdo

Também é necessário criar conteúdos de forma recorrente e com muita disciplina, até que os resultados comecem a aparecer com o passar dos meses.

É importante que o site esteja leve, levando pouco tempo para carregamento de conteúdo. A página também precisa ser responsiva, adaptável para celulares, tablets e computadores. A experiência do usuário deve ser excelente para que as conversões aconteçam.

Definição do público

A definição da persona é muito importante. Deve-se conhecer o público do seu site, pois, com isso, entenderemos suas necessidades, dores e anseios. Sem esse conhecimento, não teremos clareza na definição das palavras-chave principais e, posteriormente, dos conteúdos que deverão ser criados para que a otimização aconteça.

Saiba a importância dessa estratégia para sua empresa

Dentro de uma estratégia de marketing, ter seus conteúdos bem indexados de maneira orgânica (sem pagar) é fundamental, pois os usuários entendem, assim, que sua empresa é relevante para o tema buscado.

Aqueles que se destacam na primeira página de respostas sem depender de campanha paga provam que têm um conteúdo eficiente, compatível com o que o usuário buscou. Entende-se, então, que seu site ganhará maior autoridade dentro do seu nicho e sua marca ganha respeito e uma posição de referência no mercado.

Conheça os 4 benefícios de aplicar as técnicas de SEO

1. Maior número de acessos

Com uma boa campanha de SEO, o seu site receberá maior quantidade de acessos e esse aumento do tráfego poderá gerar novos negócios, caso o usuário encontre bons conteúdos em suas páginas.

2. Credibilidade à marca

As marcas que aparecem em destaque na página de buscas normalmente são referências em seus mercados. Afinal, para alcançar as primeiras posições é preciso conhecimento, disciplina, estar sempre atualizado quanto às novas regras dos buscadores e sempre procurar otimizar suas páginas.

É importante lembrarmos que os buscadores têm o objetivo de apresentar aos usuários as páginas que contenham respostas para aquilo que eles buscam, ou seja, preocupam-se com a experiência dos seus usuários. As marcas referências certamente têm essa preocupação e garantem a satisfação do público.

3. Aumento nas vendas

O aumento nas vendas por ocupar as primeiras posições no Google e outros buscadores é uma consequência. Essa elevação pode ser bem expressiva. Uma empresa que aplica as técnicas pode acompanhar a influência nos resultados por meio de métricas.

Existem sites e ferramentas que ajudam a identificar as evoluções e o aumento da participação do seu domínio nos resultados de busca. Os resultados de SEO podem ser avaliados por meio do aumento de tráfego no site, a quantidade de páginas indexadas, a quantidade de leads ou vendas, e receita originada por esses acessos.

4. Uso de estratégias mais baratas e rentáveis

Além de tudo que citamos, conseguir conversões orgânicas, sejam elas telefonemas, sejam leads ou vendas em um e-commerce, barateia o custo de marketing, balanceando o ROAS (Return on Adverting Spend ou retorno sobre o valor gasto em publicidade) da operação e garantindo maior volume de vendas.

Uma das estratégias para otimizar o seu site é ter um blog e postar conteúdos relevantes, estratégicos e com uma boa frequência. Depois de criados, você pode compartilhar esses materiais em seus canais de comunicação, como redes sociais e e-mail marketing. Tudo isso não tem um custo elevado, já o retorno é bem interessante!

Entenda como uma agência pode auxiliar uma campanha de SEO

É muito importante salientarmos que o trabalho de SEO não acontece da noite para o dia. Os resultados não aparecem assim que você aplica as técnicas. Os buscadores levam tempo para reconhecer a relevância das páginas, até por ter um efeito bem diferencial às empresas.

Trabalhar com SEO deve ser diário, com muita disciplina, cuidado, com testes frequentes e sempre os responsáveis devem estar antenados às regras que o Google e outros buscadores implantam para apresentar páginas mais interessantes aos usuários.

Tendo tudo isso em mente, trabalhar com uma agência especializada pode fazer toda a diferença e garantir os resultados esperados. Os profissionais da agência recebem treinamentos constantes e estão sempre executando esse trabalho.

Boas agências têm parcerias com o Google, que é o nosso caso aqui na DDWB. Temos o selo de Partner Premier Stars, o mais alto nível de parceria com o Google! Isso gera um enorme diferencial, pois fazemos eventos em parceria com a empresa americana, estamos em constante comunicação, recebemos ferramentas e recursos de lançamento, antes do restante do mercado.

Ou seja, a DDWB conhece por dentro o universo do Google e isso facilita muito para trabalharmos com nossos clientes que desejam criar uma boa campanha de SEO, destacando suas páginas nos buscadores.

Somos uma agência full service experiente. Como investimos e consumimos nossos próprios produtos, sabemos o que esperar de cada ação de marketing digital. Compreendemos como atuar e aproveitar ao máximo todas as estratégias.

Então, se você também deseja alavancar as suas vendas com uma campanha de SEO eficiente, entre em contato conosco e vamos trabalhar em parceria!

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