Buscar atualizações sobre o mercado constantemente é a melhor maneira de manter o seu trabalho atualizado e transformar a sua empresa em uma líder entre a concorrência. Pensando nisso, listamos os principais eventos de marketing que auxiliam nesse aprendizado.
O mundo se transforma a todo instante. Todos os dias, aprendemos alguma coisa nova ou recebemos alguma atualização de softwares e aplicativos. Isso acontece porque a evolução constante das tecnologias está cada vez mais presente em nossa sociedade.
A seguir, você vai conhecer um pouco mais a respeito do universo que envolve os principais eventos de marketing digital que vão acontecer em 2019.
1. RD Summit
Organizado pela empresa Resultados Digitais, o RD acontece todos os anos na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Direcionado para o marketing digital, esse projeto acontece desde 2013 e hoje é um dos principais voltados para o mercado no Brasil.
Englobando as áreas de marketing, marketing digital e vendas, houve mais de 11 mil participantes em 2018 nesse evento que não para de crescer. Um dos principais benefícios do RD Summit é a oportunidade de conhecer palestrantes renomados do meio. Nas últimas edições, por exemplo, mais de 150 profissionais que ocupam cargos importantes em empresas renomadas compareceram.
Outra grande vantagem de participar do RD Summit é a possibilidade de aumentar o seu networking e debater ideias com outros profissionais do mercado. Isso auxilia na hora de ter novos insights e aprimorar o seu conhecimento sobre a sua área de atuação, melhorando os trabalhos futuros.
2. Traffic & Conversion Summit
O maior evento de marketing da América do Norte é imperdível para saber tudo sobre como melhorar as suas conversões e crescer no mercado. O Traffic & Conversion Summit acontece em San Diego, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, há mais de 10 anos
Alguns dos temas mais abordados nas palestras promovidas durante o evento são:
- Grandes ideias: recomendado para profissionais que desejam respostas para a pergunta “o que vem a seguir?”;
- Digital Retailers: indicado principalmente para estabelecimentos de e-commerce;
- Digital Advertiser: perfeito para media buyers que desejam melhorar o desempenho das campanhas digitais;
- Growth Hackers: insights para melhorar o acompanhamento dos resultados das campanhas, aprimorado a mensuração e análise dos números.
3. Vtex Day
Só em 2018, mais de 14 mil profissionais marcaram presença no Vtex Day que contou com 150 palestrantes e 14 salas diferentes para que os participantes pudessem aprender mais sobre o comércio eletrônico.
O principal foco do Vtex é atender os mercados B2B, voltando os seus conteúdos para os interesses da indústria e atingindo um público que cresce diariamente no Brasil. Além disso, palestrantes importantes colaboram com a produção do evento e promovem o compartilhamento de conhecimento, algo muito importante para que o profissional continue atualizado no mercado.
4. SXSW Conference & Festivals
Focado na indústria do entretenimento e realizado anualmente no estado do Texas, nos Estados Unidos, os participantes do SXSW Conference conseguem aprender mais sobre:
- indústria interativa;
- indústria musical;
- mercado cinematográfico.
E o melhor: todo o evento é voltado para o compartilhamento de ideias e estratégias para alcançar novos resultados. Além disso, é possível inscrever projetos dessas áreas e o melhor trabalho é premiado por uma banca avaliadora. Essa é a oportunidade ideal para conseguir se destacar entre os profissionais desse mercado.
5. Conversion XL Live
Voltado para os profissionais responsáveis por otimizar as conversões de uma campanha, o Conversion XL Live também acontece no Texas e tem como foco o encontro de resultados positivos, rápidos e criativos para solucionar questões importantes para as diferentes marcas.
Ao participar desse evento, é possível aprender a impulsionar as conversões de uma organização e aumentar a velocidade do crescimento de uma empresa no seu mercado de atuação.
6. Social Media Week
O Social Media Week foi uma das principais pioneiras no oferecimento de conferências ao redor do mundo para melhorar o entendimento dos profissionais a respeito do uso das mídias sociais para o marketing digital.
Os participantes conseguem absorver conhecimentos sobre as novas tecnologias abordadas nessas mídias e como o marketing pode usar essas plataformas na busca por resultados melhores.
Esse evento acontece anualmente em diferentes cidades ao redor do mundo. O próximo SMW acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos, no mês de abril de 2019.
7. Expo Fórum Digitalks
Voltado para o benchmarketing, o Expo Fórum Digitalks está crescendo cada vez mais no mercado e ganhando a preferência de muitos profissionais que estão sendo requisitados pelas grandes empresas.
Reunindo mais de 20 atividades em 2 dias, o objetivo é trazer os principais insights de eventos de sucesso da Europa e reunir conteúdos que possam auxiliar os participantes na hora de conquistar melhores resultados em seus trabalhos.
O Expo Fórum Digitalks é realizado em Santo Amaro, São Paulo e a sua próxima edição acontece em agosto de 2019.
8. Evento ProXXima
Por fim, vamos falar de um dos principais e mais respeitados eventos de comunicação no Brasil: o ProXXima. O foco é reunir os gestores mais renomados do mercado para promover um debate de cases e trocar experiências.
Palestrantes nacionais e internacionais são convidados para integrar o time de profissionais para promover o debate e a troca de conhecimentos durante esse evento. Os participantes encontram tudo em um espaço único localizado em São Paulo. O ProXXima é responsável por auxiliar as empresas na implementação de estratégias inovadoras, por isso ele é tão importante e reconhecido no mercado.
As tendências do mercado não param de mudar, o que acontece por causa da velocidade com que as novas tecnologias aparecem, desenvolvendo novos softwares e utensílios para agilizar o nosso dia a dia.
Por isso, para os profissionais que participam de diversos eventos de marketing durante o ano, as chances de conseguir acompanhar todas essas mudanças e se destacar entre a concorrência por meio de estratégias atualizadas são ainda maiores. Isso faz toda a diferença na hora de conquistar resultados eficientes e contínuos para uma marca!
Gostou dessas dicas de eventos de marketing? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e comece a se programar para participar de todos eles com os seus colegas de profissão!