1 de fevereiro de 2021 Marcelo Rama

Empreender não significa apenas montar o próprio negócio, mas reconhecer que o seu produto ou serviço tem potencial para ir ao infinito e além. Essa pequena insatisfação é o combustível ideal para identificar pontos de melhoria e buscar a solução mais acertada, como aconteceu com a Getrak.

Neste post, você vai saber qual desafio a Getrak enfrentava, por que o gestor decidiu procurar uma agência, que soluções foram implementadas, os resultados que foram obtidos, quais as recomendações da Getrak e os diferenciais da DDWB. Vamos lá?

Antes de tudo, quem é a Getrak?

É uma empresa de tecnologia com foco em soluções de segurança, monitoramento de equipes e rastreamento de veículos. O principal produto da Getrak é um software completo e personalizável que oferece telemetria avançada, logística e roteirização, controle de jornadas, ranking de motoristas, manutenção preventiva e gestão de equipes em campo.

É um sistema ideal para transportadoras, empresas de logística, seguradoras, locadoras de veículos, entre outros.

Que desafios a Getrak enfrentava antes de encontrar a DDWB?

O gestor identificou a necessidade de implementar Inbound Marketing e melhorar a performance em ADS (anúncios pagos) para alavancar os resultados do negócio.

Ele analisou a possibilidade de contratar ou treinar uma equipe, mas viu que custaria tempo e dinheiro. Então, concluiu que seria mais vantajoso fazer parceria com uma agência especializada.

Afinal, a agência consegue planejar e gerenciar as demandas em menos tempo e valor que um grupo dedicado. Além disso, a expertise dos profissionais também foi um fator que influenciou a tomada de decisão.

Que soluções a DDWB implementou?

As principais ações desenvolvidas no marketing digital da Getrak foram:

  • planejamento e gestão de Performance em Google Ads, Facebook Ads;
  • gestão do Phonetrack;
  • automação de Inbound Marketing;
  • disparo de newsletter baseada no funil de vendas;
  • publicação de conteúdo do blog na página do Facebook.

Quais foram os resultados dessas ações?

Por meio de relatórios mensais e acompanhamento das ferramentas de CRM (Customer relationship management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) comercial e de marketing, a Getrak identificou os seguintes benefícios com os serviços da DDWB:

  • aumento na geração de leads;
  • melhor aproveitamento dos leads gerados;
  • resultado satisfatório nas vendas.

Quais são as recomendações da Getrak?

Silvino Moreira, analista de marketing da Getrak, diz que qualquer empresa que deseja ter resultados previsíveis e escalar suas vendas precisa ter um plano de marketing coerente e parceiros que façam o acompanhamento da estratégia.

“É preciso saber exatamente o que se busca em matéria de presença digital, pois esse universo é gigantesco e, sem uma agência, existem muitas possibilidades de você cometer erros que custam tempo e dinheiro”.

O analista ressalta a importância de procurar profissionais especializados em marketing, com resultados comprovados e que tenham compromisso com os clientes.

“Queremos aprofundar nossa estratégia com a DDWB e aumentar a performance, tanto para mídia paga como no Inbound Marketing”, conclui.

Qual o diferencial da DDWB?

A DDWB é especializada em Inbound Marketing e mídia de performance. Abaixo, confira os principais serviços da agência.

Gestão de redes sociais

Muitas empresas têm uma pessoa ou equipe específica que gerencia as redes sociais. De qualquer forma, não é provável que o empreendedor tenha tempo suficiente para lidar, atualizar e se comunicar nas plataformas, desde o início — menos ainda quando começar a crescer em popularidade.

É uma atividade que exige o uso de ferramentas para manter os perfis atualizados. Elas fornecem uma grande quantidade de funcionalidades que ajudam a ganhar mais seguidores, se tornar mais relevante para o público e, por fim, expandir o negócio.

Desenvolvimento e automação de e-mail marketing

A automação de e-mail desempenha um papel importante na conversão de leads em clientes pagantes. Embora seja possível delegar alguém para enviar mensagens, o funcionário em questão ficaria exausto rapidamente. Também haveria muitas oportunidades perdidas, junto com o aumento do risco de erros de digitação e outros problemas.

A opção mais inteligente é recorrer a um software de campanha de disparo de e-mail confiável. Isso facilita a construção de modelos de e-mail que são automaticamente acionados e personalizados com base nas suas necessidades. Dessa forma, a necessidade de monitoramento constante é eliminada.

Construção de sites e lojas virtuais

A relevância de um site para marketing se estende a todos os aspectos da estratégia de marketing digital. Como a espinha dorsal da presença online, a comunicação, o conteúdo (publicitário ou não) que você disponibilizar na internet levará o consumidor a uma página de vendas.

Nesse sentido, é essencial que ele tenha uma percepção clara da personalidade da marca, bem como uma noção geral dos produtos e serviços que ela oferece. Tudo isso em questão de segundos.

Além do mais, as lojas virtuais podem ser acessadas ​​24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. Isso permite alcançar clientes em todo o mundo a qualquer dia ou hora. O cliente se sente confortável para comprar como e quando quiser. Fora o fato de que o investimento é pequeno se comparado às vantagens da visibilidade no mercado online.

Gestão de campanhas avançadas ADS

Você pode não pensar no marketing de mídia social como uma campanha de pesquisa paga, mas, para maximizar a visibilidade nas plataformas, pagar pelo clique é especialmente útil. Isso porque o algoritmo de notícias do Facebook, por exemplo, permite que os usuários vejam apenas cerca de 2% das postagens em seus feed de notícias.

Cada canal tem tipos e formatos específicos de anúncios que funcionam para ajudar a cumprir uma meta específica: LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram e outros. Entretanto, todos têm objetivos semelhantes, como gerar tráfego, criar conhecimento da marca, captar leads, aumentar o envolvimento com a página etc.

SEO com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo satisfaz os interesses do público-alvo com publicações que despertam curiosidade, conhecimento e emoção. Também estimula hábitos de consumo, curtidas, comentários, compartilhamentos ou qualquer outra métrica rastreável.

Por outro lado, o papel do SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de sites) é determinar o valor do conteúdo nos mecanismos de pesquisa. Ou seja, o marketing de conteúdo e o SEO andam de mãos dadas. Por isso, é preciso aplicar as técnicas corretas para aparecer em um ranking privilegiado.

Campanhas de Display em Taboola e Outbrain

Taboola e Outbrain são plataformas de publicidade digital que colocam conteúdo patrocinado relacionado em artigos online. Geralmente, os anúncios são projetados para se misturarem às recomendações nativas de um blog, levando os leitores a outras informações de interesse.

Outras funcionalidades são: direcionar as campanhas por local, país, região, estado ou CEP. Você pode escolher em quais dispositivos deseja que seus anúncios sejam exibidos, restringir os critérios de público por categorias específicas, incluindo se eles clicaram em outras campanhas, interesses gerais, tendências no mercado e uma ampla variedade de dados de outras fontes de terceiros.

Como mostramos, a Getrak estava insatisfeita com o resultado das vendas, mas, ao identificar a necessidade de reforçar a estratégia de Inbound Marketing e fazer parceria com a DDWB, a empresa conseguiu aumentar a geração de leads, melhor o aproveitamento dos contatos gerados e aquecer as vendas.

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